Princípios

A comissão de organização da VII Feira Anarquista de São Paulo reitera que o evento é um espaço de divulgação de ideias e práticas anarquistas e de promoção da interação de todas as pessoas. Não tem por objetivo se caracterizar com um espaço comercial. A venda de objetos e a promoção de atividades busca dar suporte a estes grupos, que ao longo do ano realizam diversas atividades e trabalham para a manutenção de espaços anarquistas.

O chamado para participação na sétima edição da Feira está sendo divulgado desde meados de 2016, com o intuito de possibilitar aos mais diversos grupos o envio de suas propostas. A aprovação da participação é de exclusiva responsabilidade dos membros organizadores do evento. Será recusada qualquer proposta que tenha o claro interesse de fazer uso exclusivamente comercial do evento e ausência de perspectiva libertária.

Mantendo o espírito livre, a Feira é um espaço aberto, mas não comportará qualquer tipo de proposta paralela fora da programação, seja em virtude da impossibilidade de encontrar um espaço adequado para sua realização, seja em função de indisponibilidade de um horário que não atrapalhe as outras atividades já programadas. Em outras edições ocorreram incidentes desse tipo que contribuíram negativamente para o evento. A comissão organizadora tem o intuito de preservar esse espírito e de evitar incidentes deste tipo.

Tendo isso em vista, divulga a carta de princípios da VII Feira Anarquista de São Paulo, que sintetiza os resultados da experiência da realização das cinco feiras:

1 – A venda ou consumo de bebidas alcoólicas não é aceito pelo espaço público “Tendal da Lapa”.

2 – A montagem de estandes e a comercialização de alimentos que não tenham sido previamente aprovados pela comissão organizadora, bem como a realização de atividades e palestras concorrentes não serão aceitas.

3 – O ambiente da Feira é um espaço libertário, portanto não serão toleradas atitudes machistas, racistas, lesbo/trans/bi/homofóbicas, autoritarismo, violência e propaganda partidária.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora da VII Feira Anarquista de São Paulo